PD - revista Sabe Bem

Sérgio Conceição: “Espero que o FC Porto seja competente e consiga ganhar o jogo”

Sérgio Conceição: “Espero que o FC Porto seja competente e consiga ganhar o jogo

Na conferência de antevisão do duelo da 28.ª jornada da Liga, entre o FC Porto e o Boavista, Sérgio Conceição afirmou que quer que a equipa azul e branca “seja competente e consiga ganhar o jogo”.

“Temos um adversário que tem vindo de bons resultados, se não é a melhor é das melhores defesas fora do seu estádio, mas são dificuldades que temos de contornar se queremos ser campeões”, realçou, sublinhando que “a eficácia é importante no futebol, ofensiva e defensiva”. “Nós fizemos nos últimos três jogos cerca de 70 remates à baliza, tivemos inúmeras oportunidades golo e não conseguimos materializar. Tivemos oportunidades que foram construídas com uma dinâmica interessante e faltou fazer golo. Cabe-nos criar ainda mais oportunidades para fazer golos”, acrescentou.

A propósito da possibilidade de manter o último onze nesta partida, o técnico dos dragões assegurou que “a semana de treinos e de trabalho dá indicações para escolher o melhor onze em função da equipa e daquilo que os adversários podem apresentar naquilo que fazem e que mudam frente ao FC Porto.”

Já sobre a falta de golos dos avançados, Sérgio Conceição salientou que “o trabalho de um avançado em ser uma referência, atrair, segurar e criar espaço para que outro colega possa fazer golo, é tão importante como o avançado fazer golo”.

“O trabalho dos avançados não é só fazer golos. Pedimos também aos defesas nos esquemas táticos que façam golos. Pedimos aos avançados para defender e que sejam os primeiros homens na nossa linha de pressão. E ao nosso guarda-rede que seja o primeiro a construir. Cada vez mais as equipas  grandes constroem a partir de trás e uma equipa como o FC Porto tem de jogar com o guarda-redes. O futebol é coletivo, a equipa não conseguiu fazer golos, não foi eficaz ofensivamente e não os avançados”, destacou, afirmando que “a intenção e o trabalho é de forma a que possamos depender só de nós e ganhar os nossos jogos”.

Em relação à noite de São João, “muito querida na cidade do Porto”, o líder portista considera que a população da região Norte tem mostrado “muito respeito pelas normas de segurança que o Governo propõe”, pelo que acredita que terão o mesmo comportamento na noite de 23 de junho, marcada pelo duelo portuense entre FC Porto e Boavista. “Espero o mesmo comportamento que as pessoas têm tido, para que tudo corra de uma forma normal e para que estejamos todos contentes, os adeptos, os sócios os simpatizantes do FC Porto, cada um no seu espaço, a festejar uma vitória e o S. João”, vincou.

Recorde-se que FC Porto-Boavista joga-se esta terça-feira, 23 de junho, às 21h15, no Estádio do Dragão.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.