RECHEIO 50 ANOS

Sérgio Conceição antevê “jogo difícil” frente ao Vitória de Guimarães

Sérgio Conceição antevê “jogo difícil” frente ao Vitória de Guimarães

O FC Porto defronta esta terça-feira o Vitória de Guimarães, naquele que é o último encontro oficial do ano, referente à 11.ª jornada do campeonato.

Em conferência de imprensa, o treinador dos dragões admitiu que espera “um jogo difícil” frente a um clube que diz que sempre teve “equipas fortes e competitivas”.

“É uma equipa que tem qualidade e muito talento individual. O João Henriques organiza muito bem as suas equipas, por isso, essa organização aliada ao talento individual, só pode dar bons resultados como tem dado”, sublinhou Sérgio Conceição.

Para o técnico portista, “jogar em casa do Vitória de Guimarães será sempre difícil”, mas ressalva que “nenhum jogo do campeonato é fácil”.

“Temos que olhar para a equipa do Vitória de Guimarães no seu todo, mas estamos atentos às individualidades. Também faz parte da nossa estratégia olhar para as características dos jogadores adversários”, salientou, enumerando a “experiência e qualidade” de Ricardo Quaresma, Rochinha, Marcus Edwards, Bruno Duarte e André André, entre outros.

De acordo com Sérgio Conceição, os azuis e brancos têm tido uma maior consistência defensiva. “Acho que agora atacamos melhor e estamos mais preparados para defender bem. A consistência da equipa tem aumentado e creio que temos estado bem nesse sentido. Somos uma equipa com maturidade, que sabe o que quer do jogo e que sabe estar nos diferentes momentos do jogo”, considerou, reforçando que “a base para se ganhar é essa consistência defensiva”.

“Olhamos para este jogo como uma final, mas os campeões são os que conseguem conquistar títulos e manterem-se lá em cima”, concluiu.

A partida entre FC Porto e Vitória de Guimarães está marcada para esta terça-feira, 29 de dezembro, às 21h00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Segundo informações avançadas na conferência de antevisão do jogo, será difícil que Mbemba, que saiu tocado do encontro da Supertaça frente ao Benfica, com uma mialgia, esteja disponível para o encontro.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional