PUB
Galiza2

Será criada nova residência para estudantes em zona “nobre” do Porto

Será criada nova residência para estudantes em zona

Foi divulgado esta terça-feira, dia 14 de janeiro, o avanço da Câmara Municipal do Porto com um novo concurso público. Este tem o objetivo de transformar parte do quarteirão da Bainharia, na Sé, convertendo-o numa nova residência de estudantes. 

Tal como refere a autarquia portuense, no seu portal de notícias oficial, o processo de submissão de propostas decorre até 10 de abril. Na prática, o projeto incide sobre um terreno com cerca de 2.000 metros quadrados, dos quais 1.800 estão reservados para a área de implantação do edifício. 

A estrutura a ser desenvolvida terá uma área bruta de construção que poderá alcançar os 7.300 metros quadrados, partindo de uma base já existente de 5.000 metros quadrados.

A Porto Vivo, SRU, responsável pela reabilitação urbana na cidade, esclarece que o contrato celebrado no âmbito deste projeto inclui a obrigação de que a residência de estudantes permaneça em funcionamento, pelo menos, até ao final de 2040.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O valor mínimo definido para a aquisição do direito de propriedade é de 3,15 milhões de euros. Os trabalhos de reabilitação deverão ser concluídos num prazo máximo de cinco anos, a contar desde a assinatura do contrato.

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma acinGov e os concorrentes deverão garantir a validade das suas propostas durante um período de 125 dias.

Foto: (via Câmara do Porto: crédito Filipa Brito)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2