PUB
Recheio 2024 Profissional

Senhor de Matosinhos: fogo de artifício sem drones

Senhor de Matosinhos: fogo de artifício sem drones

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ponto mais alto das festividades pagãs do Senhor de Matosinhos – o espetáculo pirotécnico “Sublime”, agendado para sábado à noite –  não vai contar com a participação de quatro drones, conforme estava previsto. Isto porque a PSP não autorizou a sua utilização.

Segundo comunicado da autarquia, “a utilização daqueles objetos voadores não tripulados durante o fogo de artifício não foi autorizada pela PSP por não existir ainda enquadramento legal que permita a operação de candelas instaladas em drones”.
“Os drones que iriam ser operados pela empresa Sky Vision estão, refira-se, devidamente licenciados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil e foram anteriormente testados pela empresa Macedo’s Pirotecnia, mas as autoridades competentes para o licenciamento do espetáculo pirotécnico entenderam não autorizar o lançamento de fogo de artifício a partir destas bases móveis, uma vez que a legislação ainda não está a par desta possibilidade tecnológica”, esclarece o comunicado.
Apesar da ausência dos drones, o espetáculo “Sublime”, marcado para a meia-noite de sábado, promete ser um dos mais espetaculares de sempre,”combinando o lançamento de fogo durante cerca de vinte minutos com um acompanhamento musical compostos por composições clássicas e tradicionais, o qual preparará um final que a Macedo’s Pirotencia promete ser apoteótico”.
Para além deste espetáculo piromusical, a romaria do Senhor de Matosinhos oferece ainda um segundo momento de animação pirotécnica.
O fogo-de-bonecos, único no país, acontecerá na terça-feira, dia de feriado municipal, pelas 19 horas, e conta com um conjunto de dispositivos pirotécnicos que fazem mover pequenas figuras representativas das profissões tradicionais da região.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil