Philips

Senhor de Matosinhos bateu recorde de entradas

Senhor de Matosinhos bateu recorde de entradas

A romaria do Senhor de Matosinhos recebeu nas últimas três semanas, de 20 de maio a 12 de junho, cerca de dois milhões de visitantes. Em causa está um número recorde, atingido depois de dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19.

“Tenha sido pela fé, devoção ou por saudade de celebração das Festas do Senhor de Matosinhos, o facto é que as visitas à cidade durante este período bateram todos os recordes, com o registo de cerca de 2 milhões de entradas em Matosinhos”, anunciou a Câmara Municipal local.

No mesmo comunicado, a autarquia enalteceu algumas das principais atracões das festividades, nomeadamente “a ornamentação de flores naturais da Igreja Matriz em homenagem ao Bom Jesus de Matosinhos”, que, habitualmente, levam milhares de pessoas ao concelho.

A este destaque juntaram-se ainda as “tradicionais iluminações do Senhor de Matosinhos”, os concertos, o fogo de artifício, a procissão e a missa solenes. “Nada faltou este ano para este regresso tão ansiado das Festas da Cidade, com mais de 700 anos de história”, congratulou-se o município

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem