PUB
Junta da Galiza

Semana UPFit Solidária está de volta

Semana UPFit Solidária está de volta

“Atividade física por uma causa” é o mote da iniciativa do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), que decorre de 25 de novembro a 2 de dezembro.

Em “troca” da participação gratuita nas sessões do Programa UPFit, os participantes são convidados a entregar dois ou mais bens solidários, que irão ajudar as crianças da Associação Criança e Vida. É esta a proposta da Semana UPFit Solidária, que já vai na sua 7ª edição. Toda a comunidade é convidada a participar.

A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças da Associação Criança e Vida mas também sensibilizar a comunidade U.Porto a ajudar. “Para tal, o processo é bastante simples. Basta aparecer nas receções do CDUP-UP – na Faculdade de Desporto (FADEUP), CDUP-Boa Hora ou Pavilhão Luís Falcão – com dois ou mais bens da lista fornecida pela Associação e, em troca, realizar uma das sessões UPFit de forma gratuita”, explica o portal de notícias da U.Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A lista de produtos necessários inclui material didático (jogos, livros e puzzles para bebés até aos 36 meses), babetes, toalhitas húmidas, gel de banho, fraldas até 36 meses, bolas de borracha, fraldas de pano, capas de colchão, cafeteira elétrica e ainda material escolar (marcadores, lápis de cor, lápis de cera, plasticina, resmas de papel, cartolina, papeis autocolantes coloridos, papeis de crepe, papeis de seda, tintas giotto, cola uhu, fita cola estreita e larga, fita cola dupla, máquina de plastificar).

A 7.ª Semana UPFit Solidária termina a dia 2 de dezembro, com uma Mega-Aula Solidária (Localizada e Yoga), a decorrer das 18h30 às 20h, no CDUP-Boa Hora. Nesta sessão serão reunidos todos os bens recolhidos ao longo da semana.

Sobre a Associação Criança e Vida
Criada em 1979, a Associação Criança e Vida (CEV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) – reconhecida como “Pessoa Coletiva de Utilidade Pública” – que tem como missão ajudar crianças e jovens provenientes de meios carenciados a ocupar os seus tempos livres de modo saudável e educativo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz