Sogrape

Semana da Reabilitação Urbana arranca terça-feira

Semana da Reabilitação Urbana arranca terça-feira

Entre os dias 23 e 25 de novembro inicia a 9ª semana da Reabilitação Urbana promovida pela Vida Económica, com o apoio da Câmara do Porto, onde serão dadas conferências, workshops e seminários.

O programa foca-se na habitação multifamiliar para arrendamento (built to rent),  projetos como o Terminal Intermodal de Campanhã ou o Matadouro, a habitação acessível, o senior living ou a dinâmica do mercado de escritórios no Porto. O projeto conta com a presença de 130 oradores em representação de mais de uma centena de entidades.

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto terá também foco nos desafios da sustentabilidade, da industrialização, dos custos da construção, assim como os apoios públicos para a descarbonização e a importância da tecnologia.

A caminho de completar a dezena de edições, a iniciativa “afirma-se como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal”. Sendo de inscrição gratuita, dirige-se a profissionais e a particulares.

A sessão oficial de abertura decorre entre as 15h00 e as 15h30, com as intervenções de Marina Gonçalves, Secretária de Estado da Habitação; Ricardo Valente, Vereador do Pelouro das Finanças, Economia e Emprego e Pelouro do Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto; Mário Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro de Congressos da Alfândega do Porto; e Manuel Reis Campos, Presidente da AICCOPN.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem