Natal PD

Selos “Confiança Porto” entregues a 20 alojamentos turísticos

Selos “Confiança Porto” entregues a 20 alojamentos turísticos

No total, foram 20 os alojamentos turísticos distinguidos no âmbito do programa municipal «Confiança Porto/Trust Porto». Esta trata-se de uma iniciativa que visa “contribuir para a qualificação dos recursos humanos no setor e reconhecer alojamentos turísticos que implementem nos seus negócios um conjunto de boas práticas e iniciativas ao nível da gestão”, explica a autarquia.

Na cerimónia, que decorreu no Mercado do Bolhão, a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, afirmou que “ninguém” recebeu este reconhecimento “por simpatia ou cortesia”.

“São resultado do preenchimento de um conjunto de requisitos pré-definidos (acolhimento, limpeza, equipamentos, infraestruturas, segurança, sustentabilidade, circularidade económica e utilização de produtos locais), que têm por base a excelência da oferta, em todas as suas vertentes”, acrescentou.

O «Confiança Porto/Trust Porto», implementado pelo município do Porto desde abril de 2021, vai ter, segundo revelou a vereadora, um novo site, dando a conhecer ao público e turistas os alojamentos devidamente reconhecidos pela Câmara. “A nossa grande ambição é que todos os alojamentos turísticos possuam este reconhecimento”, concluiu Catarina Santos Cunha.

Marcaram ainda presença no evento vários vereadores do Executivo, o presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo, presidentes de juntas ou uniões de freguesia, gestores dos alojamentos reconhecidos ou que se encontrem em processo de reconhecimento, bem como demais stakeholders do setor, entre eles a Escola de Hotelaria do Porto.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal