BPI

Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos atribuído à Porto Ambiente

Selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos atribuído à Porto Ambiente

A empresa municipal da Câmara do Porto, “Porto Ambiente”, acaba de ser distinguida com o selo de Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR). 

Num comunicado, divulgado no seu portal de notícias, o município adianta que a Porto Ambiente se destacou entre as mais de 200 entidades gestores a nível nacional, ficando integrada no reduzido lote de sete entidades às quais será atribuído o Selo de Qualidade este ano.

A reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos”, critérios analisados regularmente pela ERSAR, terá sido um dos fatores de sucesso da empresa durante a avaliação. 

A cerimónia de entrega do Certificado e Selo vai realizar-se no final do mês de outubro, dias 27 e 28, em formato digital, no âmbito do 14.º Fórum de Ambiente

Com esta distinção, a Porto Ambiente fica também habilitada à atribuição do Prémio de Excelência do Serviço, que visa premiar a entidade com melhor desempenho neste âmbito, conclui a autarquia. 

Recorde-se que a empresa municipal Porto Ambiente, constituída em 2017, já foi distinguida este ano com a certificação da norma ISSO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade, entregue pela Associação Portuguesa de Certificação – Apcer. 

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.