PUB
CIN woodtec

Seis milhões para a EDP com venda do Palácio Bijou

Seis milhões para a EDP com venda do Palácio Bijou

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Seis milhões de euros. Foi esta a soma que a EDP arrecadou com a venda do Palácio Bijou a um investidor privado indiano.

Refira-se que o palácio, considerado um dos símbolos da Art Déco, encontra-se no centro histórico do Porto, na zona da Batalha, a 600 metros de São Bento, e será agora alvo de reabilitação, segundo a consultora imobiliária Worx citada pelo Dinheiro Vivo.
“A localização do Palácio foi, ainda, um ponto-chave para a realização desta operação e este negócio representou uma oportunidade única de adquirir um dos edifícios mais marcantes do centro histórico do Porto”, refere Pedro Valente, da área de “capital markets” da Worx.
O Palácio Bijou,  com uma área acima do solo de cerca de 5000 metros quadrados, distribuídos por três prédios interligados, encontrava-se desocupado.
A consultora destaca ainda que ”o mercado do Porto está em expansão e tem estado na mira de investidores nacionais, mas também e, cada vez mais, de investidores internacionais. Esta expansão resultou de um aumento exponencial de turistas, que todos os dias chegam à cidade através das companhias aéreas low cost”.
“Atualmente, os investidores vêem no Porto um ponto central de negócios, para instalarem os seus pólos de atividade”, acrescenta a consultora.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 2/3