A construção da Ponte D. Antónia Ferreira, conhecida como “a Ferreirinha”, que vai ligar a Casa da Música a Santo Ovídio através da nova Linha Rubi do Metro do Porto, vai obrigar a um desvio no percurso pedonal junto ao rio Douro, no Porto.
Segundo a Metro do Porto, a partir de 18 de agosto e durante cerca de seis meses, será feita a instalação dos pilares de apoio da nova travessia.
Na zona do Bicalho, junto ao Museu do Carro Elétrico, o troço pedonal da Rua do Ouro será temporariamente desviado. A circulação a pé estará, no entanto, sempre garantida, através do passeio do lado oposto da rua, com novas passadeiras para atravessamento no local.