PUB
Recheio 2024 Institucional

Seis anos depois, FC Porto volta aos ‘quartos’ da Champions

Seis anos depois, FC Porto volta aos ‘quartos’ da Champions

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Brahimi, Herrera, Casimiro e Aboubakar foram os autores dos golos azuis e brancos.

Os “dragões” conquistaram esta terça-feira um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois de golearem o Basileia por 4-0. Os dois livres diretos marcados por Brahimi, aos 14 minutos, e Casimiro, aos 56, foram os momentos altos de uma noite em que Herrera também assinou um golo, tal como Aboubakar, ao melhor estilo do lesionado Jackson Martinez, que substituiu.
No final da partida, disputada no Estádio do Dragão, o treinador dos azuis e brancos, Julen Lopetegui, não poupou elogios à equipa. “É um daqueles jogos em que um treinador tem que estar muito orgulhoso. A equipa fez um grandíssimo jogo, mostrou caráter e ambição até ao apito final. É, de facto, um dia para estar muito orgulhoso por tudo o que fizemos”, sublinhou. Pela quinta vez desde 1996/97, o FC Porto está nos ‘quartos’ da ‘Champions’ e pode continuar a sonhar, depois de um trajeto, para já, imaculado: sete vitórias e três empates, com 24 golos marcados e apenas 5 sofridos.
Aos 18 minutos, na sequência de um choque com o companheiro Fabiano, Danilo saiu de ambulância do Dragão. O lateral-direito terá perdido os sentidos após o embate com o guardião e teve de ser assistido alguns minutos no relvado pela equipa médica do FC Porto e por elementos dos bombeiros, que evacuaram o jogador numa maca com colete cervical. Ainda assim, de acordo com o clube, o brasileiro efetuou exames e não foi detetada qualquer lesão, tendo ficado apenas em observação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2