PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Segurança do Rali de Portugal vai envolver 1.900 elementos da GNR

Segurança do Rali de Portugal vai envolver 1.900 elementos da GNR

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na conferência de imprensa de apresentação das medidas de segurança para a 49.ª edição da prova, o Comando Territorial do Porto da GNR apelou à “ordem”, “educação” e “civilidade” dos intervenientes.

A segurança do público no Rali de Portugal, que decorre de 21 a 24 de maio no norte do país, vai mobilizar 1.900 elementos da GNR, que zelarão pelo seu correto posicionamento nas 33 zonas devidamente assinaladas a verde.
A GNR adotará ‘tolerância zero’ para com qualquer comportamento incorreto por parte dos espetadores.
“Todos os locais destinados ao público estão devidamente assinalados a verde. Os locais assinalados são os únicos onde os espetadores podem estar, todos os outros são, sem exceção, áreas interditas”, afirmou o tenente-coronel Lourenço da Silva, responsável operacional pelas medidas de segurança adotadas para a prova, acrescentando que “os elementos destacados não compactuarão com exceções”.
Segurança é a “palavra-chave” e principal preocupação da organização da prova neste regresso ao norte, não só durante a realização das provas especiais de classificação (PEC), mas também nos troços de ligação de e para a Exponor, em Matosinhos.
“Os pilotos andam sempre no limite e se a segurança não for salvaguardada os resultados podem ser diferentes dos desejados, como atestam, infelizmente, os exemplos recentes de vários acidentes com espetadores”, referiu o responsável.
As 33 ‘zonas verdes’ que a organização instituiu ao longo do percurso, algumas com mais de um quilómetro de extensão viradas para o troço, são as únicas destinadas ao público, sendo todos os outros locais interditos.
Os elementos da GNR destacados para garantir a segurança da prova vão ainda zelar pelo acesso do trânsito aos troços e prevenção de criminalidade, nomeadamente na vigilância aos parques de estacionamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem