Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Sede do Jornal de Notícias vai ser transformada em hotel de luxo

Sede do Jornal de Notícias vai ser transformada em hotel de luxo

A casa do diário portuense vai dar lugar ao Hotel Jornal, designação atribuída pelo grupo Marriott, em homenagem à história do edifício.

O hotel terá 213 quartos e representará um investimento na ordem dos 35 a 40 milhões de euros, segundo adiantou à Agência de Notícias de Macau o empresário Kevin Ho, proprietário do grupo macaense KNJ, que detém atualmente 40,5% do capital do Global Media Group, dona de títulos como o JN, DN, TSF e O Jogo.

“O turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia, é um dos locais mais inovadores da Europa. O país vai estar ainda melhor no futuro”, afirmou o empresário, citado pelo Meios e Publicidade.

Ainda segundo aquele órgão, o contrato foi assinado na terça-feira, dia 12 de novembro, e o Hotel Jornal será um Autograph Collection by Marriott, título atribuído aos hotéis de luxo da cadeia internacional.

O Jornal de Negócios adianta ainda que o grupo KNJ, além da conversão do edifício-sede do JN num hotel de cinco estrelas, vai também construir na Rua de Diogo Botelho, na zona nobre da Foz do Douro, a Torre Miramar, um condomínio residencial de luxo com 16 pisos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes