Sogrape

Sea Life celebra 13 anos com “fim de semana em grande”

Sea Life celebra 13 anos com “fim de semana em grande”

No próximo fim de semana, dias 18 e 19 de junho, o Sea Life Porto vai estar em festa. O maior aquário do Norte do país celebra o seu 13.º aniversário com um “fim de semana em grande”, repleto de jogos, música, dança, pinturas faciais e muita animação.

As celebrações vão assinalar também a entrada “das novas espécies marinhas” no Sea Life. “As crianças terão oportunidade de conhecer os novos peixes-palhaço, que se juntam agora à família portuense, e participar em atividades com pinturas faciais, coreografias e jogos e, ainda, as famosas mascotes da casa: Alex & Sharky”, revelam os promotores.

De acordo com a nota divulgada, as novas espécies “nasceram em cativeiro”, um processo ao qual a instituição recorre para “dar continuidade a determinada espécie, preservando essas mesmas criaturas no seu habitat natural”. “A reprodução em cativeiro assegura o melhor ambiente possível para que os animais possam chegar à idade adulta e atingir a maturidade necessária para se reproduzirem, assegurando assim a continuidade da espécie”, indicou Ana Ferreira, curadora do espaço.

Além das novas espécies, os cidadãos terão também oportunidade de conhecer os restantes membros da família Sea Life, onde se destacam os tubarões, pinguins, tartarugas e cavalos-marinhos. A “diversão e aprendizagem”, lê-se na nota divulgada.

Recorde-se que são centenas de espécies marinhas e de água doce que habitam nos aquários do Sea Life Porto e que deixam as famílias rendidas.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes