Philips S9000

Saramago homenageado no Porto em espetáculo de bailado

Saramago homenageado no Porto em espetáculo de bailado

A criação de Olga Roriz para a Companhia Nacional de Bailado (CBN) estreia esta quinta-feira, dia 12, no Teatro Rivoli. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2022, no âmbito das comemorações do centenário de José Saramago.

«Deste Mundo e do Outro» baseia-se, assim, na obra do único autor português distinguido com o Nobel da Literatura, uma celebração e homenagem à vida deste escritor ímpar no espaço cultural do país.

No livro, que é o tema do espetáculo, o autor descreve e reflete sobre a humanidade, demonstrando o seu amor e preocupação.

“O escritor leva-nos às profundezas das gentes, dos lugares, de épocas antigas ou por vir, onde o detalhe da escrita nos faz sentir e entrar pelas terras dentro. A sua obra é uma visão do mundo, e esta peça que agora crio com os bailarinos da CNB não poderá ser mais do que o meu sentir sobre essa visão”, refere a coreógrafa responsável pela direção, Olga Roriz.

O espetáculo acontece também nos dias 13 e 14, sendo que todos têm início às 19h. Os bilhetes estão à venda no Teatro Municipal do Porto – Rivoli.

Foto: Graça Bilelo

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef