
Em comunicado, o município de Santo Tirso aponta que a decisão foi tomada por unanimidade em reunião de executivo camarário.
O presidente, Joaquim Couto, afirma que “para além de um brilhante palmarés desportivo, que, resumidamente, se traduz em seis medalhas de bronze, três de prata e dez de ouro, Sara Moreira é também um modelo de atleta inspirador para os mais novos e uma desportista de eleição”.
A este voto de louvor soma-se a decisão de batizar o parque municipal de Santo Tirso, que tem atualmente o nome de Parque Urbano da Rabada, com o nome Sara Moreira.
O objetivo é, segundo a nota da autarquia, “perpetuar o passado, o presente e o futuro de uma atleta de excelência natural do concelho”.
O documento que descreve estas homenagens aponta ainda que este é “o reconhecimento do trabalho que a Sara tem vindo a desenvolver, face aos resultados desportivos alcançados ao longo da sua carreira, em Portugal e em competições de prestígio internacional, e do seu contributo para a promoção do desporto no concelho e no país”.