
Já cheira a São João e, de 23 para 24 de junho, a noite promete ser animada, naquela que é a Nnoite mais longa do ano. Um dos destaques este ano é o fogo de artifício, que vai ser lançado pela primeira vez entre a Ponte Luís I e a Ponte da Arrábida.
O espetáculo de fogo de artifício vai ter uma duração de 16 minutos e está agendado para as 0h. Como refere o JN, com base em anúncio oficial da Câmara do Porto, será também permitido o lançamento de balões, mas apenas entre as 21h45 do dia 23 e a 1h do dia 24.
Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, a música também promete ser um grande destaque na noite de São João. Quer isto dizer que haverá música em três espaços nevrálgicos da cidade: o Largo do Amor de Perdição, os Jardins do Palácio de Cristal e a Casa da Música.
Começando pelo Largo do Amor de Perdição, aí haverá um concerto de Herman José às 22h, seguido de uma atuação de Quim Barreiros às 0h20. Após o espetáculo de Quim Barreiros, há ainda espaço para um DJ Set de Pimbáue e DJ Paulo Cunha Martins.
Na zona do Palácio de Cristal, será possível apreciar um concerto de Cláudia Pascoal, pelas 22h, que é seguida de Ana Bacalhau, que irá atuar pelas 0h20. Para acabar, também vai haver atuação da Equipa Turbó Baile.
Resta mencionar a Casa da Música, onde será possível ouvir Tio Jel, a partir das 22h. Depois de Tio Jel, é a vez de atuarem os Ena Pá 2000 às 23h. A música acaba depois do DJ Set de Fernando Alvim, agendado para a 1h.
Como a VIVA noticiou anteriormente, também vai haver um serviço especial de transportes públicos no Porto e em Gaia, para a noite de São João. Mais informações sobre os horários especiais da Metro do Porto e da STCP podem ser vistos aqui.
É de salientar ainda que alguns parques de estacionamento vão apresentar tarifas reduzidas. É esse o caso do Parque do Estádio do Dragão, do Parque da Estação de Campanhã e do Parque Brasília, na Avenida da Boavista.