PUB
Recheio 2024 Institucional

“No São João, fica ao portão”, apela a Câmara Municipal do Porto

“No São João, fica ao portão

A menos de uma semana do São João, a Câmara Municipal do Porto lançou uma campanha de comunicação que visa reforçar a mensagem, há muito destacada pelo município, de que, este ano, marcado pela pandemia, a festa se deve celebrar em casa.

“A festa é como a sardinha, quer-se pequenina”, “Arraial? Só meia dúzia no quintal”, “Grão na asa, festa em casa” e “No São João, fica ao portão” são algumas das frases que se leem nos vários mupis espalhados pela cidade e que recorrem “ao imaginário popular associado à festividade”.

O intuito é “converter tradições num outro modo de viver o São João em 2020” e assim sensibilizar as pessoas para a necessidade de ficarem em casa e “não comprometer os resultados muito positivos” que a região Norte tem conseguido na luta contra à covid-19.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com os festejos cancelados, o município tenta assegurar a recordação da data com iniciativas digitais, nomeadamente uma emissão especial na rádio, promovida em parceria com a Rádio Festival, que vai levar a festa a todos os lares a partir das 8 horas do dia 23 de junho.

O programa prolongar-se-á dia e noite dentro, com conhecidos nomes da música popular portuguesa, entrevistas e a participação de ouvintes em direto. “O programa contará com a atuação de um grupo de fadistas do projeto «A Casa de Fado da Festival», que interpretará vários temas das marchas de São João. E à noite, o destaque vai para a atuação da banda musical Diapasão, num concerto que será transmitido em direto, a partir das 23 horas”, adianta o município.

A emissão pode ser ouvida na antena da rádio, em 94.8, e na página de Facebook da Rádio Festival.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem