CIN - Branco Perfeito

São João e Centro Materno Infantil do Norte premiados com mais de 70 mil euros

São João e Centro Materno Infantil do Norte premiados com mais de 70 mil euros

O Hospital de São João e o Centro Materno Infantil do Norte receberam esta segunda-feira o Prémio D. António Francisco, referente ao ano de 2020. O valor deste galardão, doado pela Associação Comercial do Porto, Irmandade dos Clérigos e Santa Casa da Misericórdia do Porto, é de 75 mil euros.

Paulo Barbosa, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Porto, que integra o Centro Materno Infantil do Norte, afirmou em declarações aos jornalistas que o “prémio é um reconhecimento importante do esforço de todos aqueles que trabalham no hospital e que tiveram funções suplementares em condições bastante difíceis”.

O responsável adiantou ainda que a “verba já tem um destino” e irá servir “para ajudar os mais necessitados”. O valor recebido, metade dos 75 mil euros, será uma ajuda nas “obras de reabilitação das casas dos pais, nas famílias mais carenciadas. O Centro Materno Infantil tem uma casa para abrigar os pais das crianças que nascem ou das que estão internadas, quando os pais não têm meios financeiros para ficar no Porto”, explicou.

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João, Fernando Araújo, agradeceu também o prémio atribuído, referindo que representa “D. António Francisco dos Santos e todo o humanismo e dignidade”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli