PUB
CIN Woodtec

São João do Porto 2016 dura seis semanas e inclui 300 eventos

São João do Porto 2016 dura seis semanas e inclui 300 eventos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara Municipal do Porto apresentou esta segunda-feira o programa oficial das Festas de São João do Porto 2016, que este ano se iniciará a 20 de maio e se prolongará até 26 de junho.

“Faremos o melhor São João de sempre. Nós queremos qualificar e fazer o melhor S. João de sempre, porque não existe São João como o do Porto”, declarou o administrador executivo da Porto Lazer, Nuno Lemos, na conferência de imprensa de apresentação do programa oficial das Festas de São João do Porto 2016.
Com um investimento total de 450 mil euros, mais 20 mil euros que na edição de 2015, o programa deste ano estende as celebrações das Festas de São João para a zona oriental da cidade, onde o palco principal vai ser Campanhã, com divertimentos e uma série de espetáculos ao vivo e gratuitos na Estação de recolha dos STCP de São Roque. No entanto, os festejos também se vão manter nos locais tradicionais e emblemáticos da cidade, como por exemplo nas Fontainhas ou a Rotunda da Boavista.
As Festas de São João do Porto, que inclui cerca de 300 iniciativas, entre desfiles, bailes, rusgas, arruadas, corridas, regatas, concertos, festivais de música e animação de rua e para crianças, têm início esta sexta-feira com a classificativa espetáculo do Rali de Portugal na Avenida dos Aliados. Destaque também para a estreia do Festival de Circo Trengo nos Jardins do Palácio de Cristal (21 de maio a 19 de junho), onde artistas vão desvendar artes circenses em 15 espetáculos abertos ao público, e para a primeira edição do Porto Beer Fest, também nos Jardins do Palácio de Cristal (16 a 19 de junho).
Na noite “mais longa” do ano, de 23 para 24 de junho, depois do espetáculo de fogo de artifício, que é lançado no Rio Douro, junto à Ponte D. Luíz, a partir da meia-noite, segue-se o concerto da banda de rock portuguesa Xutos e Pontapés, um evento integrado nos ‘Concertos na Avenida’, com início agendado para as 01:00 da manhã.
No feriado de 24 de junho é a vez da Banda Sinfónica Portuguesa subir ao palco nos Aliados, onde o público poderá escutar temas de bandas como os Beatles, Queen ou os Scorpions.
A Festa da Criança nos Jardins do palácio de Cristal (28 de maio a 1 de junho) e o Mini Nos Primavera Sound, a 29 de maio, entre as 14h e as 20h, no Parque da Cidade, são os destaques da segunda semana dos festejos do São João do Porto.
As festas da cidade do Porto contemplam ainda “Serralves em Festa Na Baixa” (2 e 3 de junho), Festival Caixa Ribeira (3 e 4 de junho), “Sunwheel – instalação interativa” (4 a 26 de junho), “Serralves em Festa – 40 horas non-stop” (4 a 5 de junho), Fanpark – Estádios do Euro na Praça D. João I (10 de junho a 10 de julho) e o festival de música “Nos Primavera Sound”, no Parque da Cidade (9 a 11 de junho).
Os festejos terminam na noite de 25 de junho, pelas 00:00, no palco na Avenida dos Aliados, com a atuação dos portugueses GNR com a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, para um concerto que juntará 35 anos de canções de um dos mais emblemáticos grupos musicais da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz