O São João está aí à porta e a cidade do Porto está pronta para recebê-lo com convidados que dispensam apresentações: José Cid e Tributo a António Mafra. A festa está garantida! Confira a programação.
Após o espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Douro, José Cid sobe ao palco da Avenida dos Aliados. Um pouco antes, a partir das 22h, é a vez de um Tributo a António Mafra, relembrando alguns dos sucessos do conjunto que ‘carrega’ na bagagem uma serie de músicas dedicadas ao São João do Porto!
José Cid, por sua vez, vai interpretar canções do seu mais recente álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, mas, também, vai revisitar os seus clássicos como “A lenda de D. Sebastião”, “Um grande, grande amor”, ou “A cabana junto à praia”.
Mas a festa não se esgota na noite de 23 de junho! A tarde de 24 de junho, feriado municipal, aponta ainda mais uma atuação no palco da Avenida dos Aliados, agora com a Banda Sinfónica Portuguesa, no tradicional Concerto de São João, este ano com início às 17h e a presença especial do Quarteto de Clarinetes de Lisboa.
Antes dos concertos, a principal sala de visitas da cidade abraça as tradicionais Rusgas de São João, desta vez, na noite de 22 de junho, a partir das 21h30. O desfile, que contará com sete rusgas, uma por cada freguesia da cidade, será este ano concentrado na Avenida dos Aliados. Refira-se que se mantém a exibição obrigatória perante a banda do júri na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho.