Sabor do mês PD - carne

São já 93 as lojas protegidas pelo “Porto de Tradição”

São já 93 as lojas protegidas pelo “Porto de Tradição”

A mercearia Casa Natal e a Fausto & Almeida, empresa de material elétrico, integram, desde esta semana, o programa municipal “Porto de Tradição”, que protege agora 93 lojas históricas da cidade, às quais se juntam quatro entidades.

O programa Porto de Tradição nasceu em 2016 com o intuito de preservar a identidade histórica do comércio da cidade. Esta semana foram reconhecidos mais dois estabelecimentos históricos da cidade: a Casa Natal e a Fausto & Almeida.

A lista de estabelecimentos protegidos pelo Porto de Tradição aumenta assim para 93 nomes, aos quais se juntam ainda quatro entidades. Em 2020 foram aprovados 14 novos reconhecimentos.

Fundada no ano de 1900, a Casa Natal, na rua de Fernandes Tomás, é uma das mais antigas mercearias do Porto ainda em atividade. “Assume-se como uma referência no comércio da cidade pela variedade da sua seleção de produtos”, destacando-se “o bacalhau, os frutos secos, as conservas, as especiarias e a ampla e variada garrafeira”.

Já a Fausto & Almeida é uma empresa dedicada ao comércio de importação e exportação de material eléctrico. Localizada na Rua do Almada, desenvolve a sua atividade comercial desde 1938.

Em 2019, o programa Porto de Tradição passou a contar com um Fundo Municipal de Apoio, dotado de 525 mil euros para as lojas e entidades reconhecidas pela iniciativa. Este montante foi renovado para 2021, com verbas do orçamento da autarquia.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes