Philips

Santo Tirso volta a ser distinguido como município “familiarmente responsável”

Santo Tirso volta a ser distinguido como município “familiarmente responsável”

A Câmara Municipal de Santo Tirso voltou, este ano, a ser distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável”, recebendo, pela segunda vez, a bandeira com palma, equivalente a três ou mais anos consecutivos de boas práticas, revela o município, numa nota publicada no seu portal de notícias. 

Para o presidente da autarquia, Alberto Costa, este trabalho, que, muitas vezes, pode parecer “invisível”, tornou-se ainda mais necessário durante este ano, devido ao contexto de pandemia. “Somos, desde 2017, destacados como um município que está ao lado das famílias, que desenvolve medidas de apoio que permitem combater as desigualdades sociais e promover a coesão”, salientou. 

Na origem deste reconhecimento estão medidas de apoio às famílias levadas a cabo na área da emergência social, da saúde, educação e impostos, como a vacinação infantil, transportes e refeições escolares saudáveis; subsídio municipal ao arrendamento; redução de impostos; consultas de medicina dentária e cheque escolar. 

“O trabalho que tem sido desenvolvido e as medidas que estão a ser implementadas no terreno têm impacto real na vida das pessoas, e é esse o principal objetivo”, concluiu o autarca. 

Santo Tirso é o único município da Área Metropolitana do Porto a receber o galardão pelo quarto ano consecutivo. No total, foram 81 as autarquias distinguidas com “Bandeira Verde” por terem práticas amigas das famílias. 

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes