PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Santo Tirso vai investir 6,7 milhões de euros em projetos privados empresariais

Santo Tirso vai investir 6,7 milhões de euros em projetos privados empresariais

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A câmara de Santo Tirso revelou esta quinta-feira que garantiu 6,7 milhões de euros de investimento privado para o concelho ao reconhecer o interesse público municipal de três projetos empresariais.

Em causa está a aquisição, requalificação e ampliação de instalações de empresas em Santo Tirso e a atribuição do estatuto de “interesse público municipal” que foi aprovada por unanimidade esta tarde em reunião de executivo camarário.
As três empresas vão beneficiar de isenção e reduções em impostos e taxas como o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Derrama e Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT).
Em comunicado, a autarquia, além de destacar o investimento de 6,7 milhões de euros, também aponta que dois dos investimentos vão permitir reabilitar parte da antiga fábrica do Rio Vizela, freguesia de Vila das Aves.
“Tem havido um trabalho intenso junto das empresas e dos empresários que, muitas vezes, é invisível para a população, mas, como se vê, está a dar os seus resultados”, refere o presidente da autarquia, Joaquim Couto.
O autarca estima estar a abdicar de uma receita fiscal superior a 330 mil euros com as isenções aprovadas mas garante que “em contrapartida” está “a dinamizar a atividade económica do concelho, a incentivar a criação de riqueza e de postos de trabalho”.
O presidente da câmara aproveitou para lembrar outras medidas adotadas como o melhoramento das acessibilidades rodoviárias às zonas industriais e a criação do Invest Santo Tirso, o chamado Gabinete do Empreendedor que tem como objetivo ser um corredor de licenciamento “amigo das empresas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil