PUB
Recheio 2024 Institucional

Santo Tirso vai devolver 300 mil euros de IRS aos cidadãos

Santo Tirso vai devolver 300 mil euros de IRS aos cidadãos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A câmara de Santo Tirso anunciou que vai devolver aos munícipes cerca de 300 mil euros da taxa de IRS, uma decisão que decorre da proposta de Orçamento de Estado de 2016.

O presidente da autarquia, Joaquim Couto, anunciou que este concelho “é um dos três municípios do distrito do Porto que vão devolver IRS aos munícipes em 2016”.
“Com a decisão de baixar a taxa do IRS sobre a participação do Município naquele imposto, o executivo municipal está a abdicar de cerca de 300 mil euros de receita em três anos, verba distribuída pelos agregados familiares com domicílio fiscal no concelho”, referiu o autarca.
De acordo com Joaquim Couto, esta decisão decorre da proposta do Orçamento do Estado para 2016 e do facto da tutela ter avançado que vai transferir para os 308 municípios do país cerca de 475 milhões de euros pelo IRS cobrado.
O presidente da câmara referiu que “apenas 96 municípios a nível nacional manifestaram intenção de devolver parte dessa verba aos contribuintes” e nesse lote inclui-se Santo Tirso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem