PUB
Galiza2

Santo Tirso terá primeiro Orçamento Participativo Jovem do concelho

Santo Tirso terá primeiro Orçamento Participativo Jovem do concelho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Promover o diálogo e a aproximação dos jovens ao poder político, “numa visão cívica e de responsabilidade comunitária”, é o objetivo do Orçamento Participativo Jovem.

A Câmara de Santo Tirso vai criar, pela primeira vez no concelho, um Orçamento Participativo Jovem (OPJ) destinado a envolver os mais novos na elaboração e execução das políticas públicas do município. A medida foi discutida e aprovada por unanimidade na reunião camarária desta segunda-feira.
Tal como adiantou a autarquia, em comunicado, a iniciativa terá uma dotação de 120 mil euros, sendo que um dos fatores de avaliação das propostas será a possibilidade de se poderem candidatar a fundos europeus. “Entre os critérios de avaliação das propostas, estarão itens como a abrangência do projeto, o seu enquadramento no plano de desenvolvimento estratégico do município ou a possibilidade de candidatura do mesmo a fundos comunitários”, pode ler-se na nota de imprensa. O regulamento do OPJ tirsense já está pronto e terá como “públicos-alvo prioritários” as escolas e as associações jovens. O período de apresentação das candidaturas (abertas a jovens entre os 12 e os 30 anos) começa em setembro, prolongando-se até ao dia 31 de outubro.
Segundo frisou o presidente da autarquia, Joaquim Couto, o OPJ funciona como um importante instrumento “para a promoção do diálogo e da aproximação dos jovens ao poder político, numa visão cívica e de responsabilidade comunitária”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Prémio literatura infantil PD até 1/4