PUB
Junta da Galiza

Santo Tirso recebe nova edição do Festival Internacional de Órgão

Santo Tirso recebe nova edição do Festival Internacional de Órgão

Arranca esta sexta-feira, dia 18 de outubro, a quinta edição do Festival Internacional de Órgão – FIO, uma iniciativa que junta os municípios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão e que irá levar os maiores nomes do órgão em Portugal e do estrangeiro, num total de seis concertos, divididos por diferentes espaços dos dois concelhos.

A Igreja de Fontiscos, em Santo Tirso, recebe, pelas 18h00, o primeiro concerto desta edição, Favola D’argo, que reune Rosana Orsini (soprano), Luciano Botelho (tenor) e Marco Bescia (órgão Späth, 1976). No dias 19 de outubro sobemk ao palco do Mosteiro de Vilarinho, pelas 21h00, Marcos Lázaro e Sérgio Silva (violino e ógão positivo Späth,1981) e no dia seguinte, à mesma hora, Letizia Romiti, num espetáculo de órgão solo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No fim de semana seguinte, Vila Nova de Famalicão acolhe os últimos três concertos desta edição. As Igrejas Matrizes de Telhado, de Santa Maria de Oliveira e de Ribeirão, irão acolher os concertos de Simona Fruscella, Manuel Vilas, Saskia Roures e Johannes Skudlik.

O evento é de entrada gratuita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem