Prémio de Literatura Infantil - PD

Santo Tirso recebe Festival Internacional de Órgão

Santo Tirso recebe Festival Internacional de Órgão

O Mosteiro de S. Bento, a Igreja Matriz de Fontiscos e a Igreja Matriz de São Martinho do Campo, em Santo Tirso, recebem a partir de sexta-feira, 23 de outubro, e até domingo, dia 26, a sexta edição do Fio- Festival Internacional de Órgão. 

Com direção artística de Marco Brescia, o festival, que junta os maiores organistas portugueses e estrangeiros, pretende “valorizar o património organístico dos municípios de Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão”, por onde o evento passou na semana passada.  

O festival arranca na sexta-feira com uma atuação do organista espanhol Javier Sáez Docón, pelas 21h00, no Mosteiro de Santo Tirso. No dia seguinte, pela mesma hora, o destaque vai para o portuense Tiago Ferreira, que fará um recitar de órgão na Igreja Matriz de São Bartolomeu de Fontiscos. 

Já no domingo, dia 26, a Igreja Matriz de São Martinho do Campo recebe um concerto do organista italiano Marco Brescia, que será acompanhado pelo Cuarteto Alicerce de Santiago de Compostela. 

Segundo a Câmara de Santo Tirso, todos os concertos são de entrada gratuita e limitada à recomendação de lotação de cada espaço. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal