PUB
CMPorto

Santo Tirso promove projeto que pretende valorizar o consumo de frutas e legumes

Santo Tirso promove projeto que pretende valorizar o consumo de frutas e legumes

Valorizar o consumo de hortofrutícolas é um dos principais objetivos do “Crescer para Cima”, um projeto de educação alimentar, criado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, e dirigido a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, que pretende melhorar os seus hábitos alimentares.

No âmbito desta iniciativa, a autarquia criou, também, uma mascote, inspirada numa cenoura e designada “Esticadinho” que, a partir de agora, será também levada aos alunos do pré-escolar, como anunciado na passada quarta-feira, 16 de outubro, data em que se assinalou o Dia Mundial da Alimentação.

Ainda no âmbito deste projeto, são distribuídas cadernetas de cromos a todos os alunos, que devem ser preenchidas sempre que estes levem um lanche saudável para a escola.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Alberto Costa, presidente da Câmara, a iniciativa tem tido um enorme sucesso junto da comunidade escolar. “De 2018 para este ano conseguimos que os alunos a aderiram aos lanches escolares (uma opção mais saudável) passassem de 66 para 75 por cento, no pré-escolar, e de 50 para 55 por cento no 1º ciclo”.

Durante o ano letivo, o programa contempla, ainda, sessões de showcooking e de sensibilização para a alimentação saudável, dirigidas aos alunos do pré-escolar e aos respetivos pais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem