A Santa Casa de Misericórdia de Santo Tirso (SCMST) anunciou esta terça-feira estar a aguardar uma “negociação” relativa à transferência do hospital do concelho para a sua alçada. A unidade hospitalar, que integra o Centro Hospitalar do Médio Ave juntamente com a unidade de Famalicão, passa hoje para a Misericórdia, processo que surge na sequência da assinatura do terceiro “Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário”.
Segundo defendeu o provedor da SCMST, José Santos Pinto, a estrutura “tem de ser ouvida”. “O Estado português e o senhor ministro da Saúde têm de criar alguma conversação para se saber em que situação e em que moldes vão entregar o hospital à SCMST”, frisou, realçando que a notícia da integração “não é boa nem má”, representando, sim, uma surpresa, comunicada esta segunda-feira através de um telefonema da União das Misericórdias Portuguesas. “A Misericórdia quererá fazer uma gestão capaz, mas tudo depende de uma negociação. Não pode ser somente: ‘tomem lá o hospital e assumam o hospital’. Mas estamos a lidar com pessoas de bem e não acredito que o Estado português diga: ‘tomem o hospital e assumam’, sem uma negociação”, sublinhou.
Terça-feira 16 Dezembro, 2014
Santo Tirso: Misericórdia espera “negociação” sobre transferência do hospital
“O Estado português e o senhor ministro da Saúde têm de criar alguma conversação para se saber em que situação e em que moldes vão entregar o hospital à SCMST”, referiu o provedor da estrutura tirsense, José Santos Pinto.