Campanha Aquastop - CIN

Santo Tirso lança Observatório Municipal da Educação

Santo Tirso lança Observatório Municipal da Educação

“Educa Santo Tirso” é o mais recente portal lançado pela Câmara Municipal, com o objetivo de facilitar a comunicação e partilha de informação entre toda a comunidade educativa e, simultaneamente, potenciar uma educação “mais inovadora e inclusiva”. 

De acordo com Alberto Costa, presidente da autarquia, trata-se de um Observatório Municipal da Educação que tem disponível “toda a informação sobre os projetos, atividades e serviços disponibilizados pelo município na área da educação”. 

“Em termos práticos, trata-se de um Observatório Municipal da Educação que tem disponível toda a informação sobre os projetos, atividades e serviços disponibilizados pelo município na área da educação”, explicou o presidente da autarquia, Alberto Costa, citado em comunicado. 

Para o autarca, este tipo de ferramenta tornou-se “uma necessidade”, evidenciada, sobretudo, em 2020, altura em que “as plataformas digitais assumiram um papel de enorme relevo no dia-a-dia de pais, alunos, professores e toda a comunidade”. 

“Facilitar o acesso à informação, a diversos serviços e apoios socioeducativos e disponibilizar recursos educativos para o reforço e consolidação das aprendizagens adquiridas em contexto de sala de aula” é, assim, uma das grandes apostas do município para a área da educação, que, com este portal, promove o envolvimento da comunidade na construção de um projeto educativo municipal.  

Além destas potencialidades, o “Educa Santo Tirso” permitirá também a “análise de indicadores educativos, a reflexão sobre resultados, práticas e experiências inovadoras no concelho, contribuindo para a disseminação de boas práticas e estratégias de ensino e de educação”, conclui a Câmara Municipal. 

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes