A escola tem 306 alunos e funciona no Mosteiro de São Bento, em Santo Tirso, mas está próxima de instalar a parte prática dos cursos de Restauração e de Turismo Ambiental e Rural numa quinta localizada nas margens do Rio Ave.
O diretor da escola centenária, Carlos Furtuosa, disse esperar que as novas instalações sirvam “ainda mais como motivação para os alunos”, que “já sentem o orgulho” de estudar num mosteiro que é candidato a Património da Humanidade, e agora terão “ainda melhores condições para aprender”.
As obras envolvem um investimento de 1,6 milhões de euros, 75% dos quais originários de fundos europeus e 25% da responsabilidade da câmara de Santo Tirso.
A Quinta de Fora, dividida em dois edifícios, vai albergar um auditório, salas para formação e aulas, um Centro de Educação Ambiental e espaço para exposições, bem como uma cozinha pedagógica, sala de restauração, bar, três quartos, balneários e áreas técnicas. Trata-se de uma obra inserida no Plano de Regeneração Urbana (PRU) das margens do Ave.
A Escola Profissional Agrícola Conde São Bento é, de acordo com os responsáveis, a escola agrícola mais antiga do país, recebendo alunos de várias regiões.
Sexta-feira 9 Outubro, 2015
Santo Tirso investe 1,6 milhões de euros para reinstalar parte da Escola Agrícola
A centenária Escola Profissional Agrícola Conde São Bento, no concelho de Santo Tirso, inaugura no próximo domingo novas instalações na Quinta de Fora, onde vão funcionar as componentes práticas de dois cursos, num investimento de 1,6 milhões de euros.