Campanha Aquastop - CIN

Santo Tirso integra Rede Portuguesa de Turismo Industrial

Santo Tirso integra Rede Portuguesa de Turismo Industrial

Promover e valorizar o Turismo Industrial Português é um dos objetivos da Rede Portuguesa de Turismo Industrial – RPTI, que tem agora como parceiros os municípios de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Vale de Cambra e Vila do Conde.

Segundo avança a Câmara de Santo Tirso, a rede irá disponibilizar toda a informação relativa ao Turismo Industrial num site e numa App, de forma a apresentar aos visitantes “uma nova abordagem turística consistente e organizada”.

O projeto do grupo de trabalho de Santo Tirso foi um dos três vencedores do Programa Ala+T, iniciativa do IPDT – Turismo e Consultoria, com o apoio do Turismo de Portugal, “que pretende dotar os técnicos superiores e dirigentes da Administração Local Autárquica de competências específicas e transversais indispensáveis para o desenvolvimento do setor do turismo”.

A rede visa a “promoção e valorização do Turismo Industrial Português, o desenvolvimento das potencialidades turísticas do setor, bem como o reconhecimento da sua importância enquanto produto turístico e elemento de revitalização socioeconómica do território. Despertar os valores da cultura industrial do passado e do presente é outro dos objetivos”.

Em comunicado, a autarquia de Santo Tirso lembra o seu vasto património na área industrial e uma grande tradição ligada à indústria, nomeadamente ao têxtil. O concelho é casa da primeira empresa têxtil do Vale do Ave, a Fábrica do Rio Vizela. De relembrar ainda o trabalho desenvolvido na requalificação de espaços como a Fábrica de Santo Thyrso.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz