PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Santo Tirso integra projeto europeu de promoção do emprego jovem

Santo Tirso integra projeto europeu de promoção do emprego jovem

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Santo Tirso revelou que foi contemplada com mais de 400 mil euros para investir em ações inovadoras de promoção do emprego jovem, isto devido a um projeto europeu que inclui 14 parceiros internacionais.

Em comunicado, citado pela Lusa, a autarquia de Santo Tirso aponta que vai integrar o Atlantic Youth Creative Hubs, sendo, diz a nota, “o único parceiro a nível nacional” deste projeto que iniciará no segundo semestre deste ano, prolongando-se até 1 de maio de 2020.
“Trata-se de um investimento muito importante para o concelho, uma vez que esta rede internacional tem como objetivo a dinamização da participação dos jovens em atividades e projetos criativos”, refere o presidente da câmara, Joaquim Couto.
Os 400 mil euros com que Santo Tirso será contemplado servirão a organização de dois programas de incubação de projetos na área das indústrias criativas e na organização de estágios nessa mesma área.
A nota da autarquia enumera Portugal, Reino Unido, França e Espanha como países que integram este programa, sendo que no total são 14 as instituições integrantes.
O projeto Atlantic Youth Creative Hubs tem previsto um orçamento total de 4,2 milhões de euros.
Joaquim Couto diz querer “mobilizar um conjunto de parceiros nacionais do setor empresarial e do ensino superior”, desenvolvendo várias atividades e estabelecendo uma parceria que envolve universidades, municípios, centros e investigação e centros empresariais.
Neste concelho está implantada a Fábrica de Santo Thyrso, um equipamento reabilitado que antes era uma emblemática fábrica de têxteis desativada e que acolhe iniciativas ligadas ao design, moda e inovação, contando com uma Incubadora de Moda e Design, a IMOD.
De acrescentar que Joaquim Couto admite “alargar o número de jovens empresas instaladas no Centro de Empresas e Inovação”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil