Junta da Galiza

Santo Tirso: Inaugurado investimento de um milhão na Zona Empresarial da Ermida

Santo Tirso: Inaugurado investimento de um milhão na Zona Empresarial da Ermida

A Rua António Joaquim Monteiro e a Rua da Finieco, que apostam “na melhoria das acessibilidades e das infraestruturas de acolhimento na Zona Empresarial da Ermida”, “obra estruturante” para o município de Santo Tirso, de acordo com o presidente, Alberto Costa, já foram inauguradas. 

De acordo com o autarca, a intervenção, no valor de um milhão de euros, que além da construção dos dois novos arruamentos, incluiu ainda a execução de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, de águas residuais e abastecimento de água, bem como telecomunicações, “vai permitir que esta zona empresarial de excelência continue a crescer”. 

Numa nota publicada na sua página oficial, a autarquia recorda que o investimento privado já realizado, ou em curso, na Zona Empresarial da Ermida, ascende aos 200 milhões de euros e que o do município já “ultrapassa os cinco milhões de euros”. 

“Neste valor estão contemplados não só os dois novos arruamentos inaugurados, mas também as comparticipações da autarquia nos vários contratos de urbanização que têm sido levados a cabo, bem como os benefícios fiscais atribuídos às empresas ali instaladas”, lê-se na nota divulgada. 

De referir que a Zona Empresarial da Ermida conta, atualmente, com 11 empresas instaladas, que asseguram um total de 1880 postos de trabalho. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef