PUB
Amanhecer - sacão

Santo Tirso defende mais atribuições para a polícia local

Santo Tirso defende mais atribuições para a polícia local
O presidente da câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, sublinhou esta quinta-feira que o município deve ter um serviço policial compatível, em importância, com as instalações de que a PSP local disporá após um investimento de um milhão de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Com esta esquadra, com estas instalações, com o atual quadro já remodelado, Santo Tirso está num novo patamar no contexto da Área Metropolitana do Porto (AMP). E este Governo ou outro poderá reformular o dispositivo da GNR e da PSP de tal modo que se aproveite ao máximo esta infraestrutura”, frisou.
As declarações do autarca foram proferidas durante uma visita às obras em curso na antiga cadeia municipal, localizada em S. Bento da Batalha, com vista a acolher os serviços, efetivos e equipamentos da PSP que, atualmente, ocupa instalações “ultrapassadas”, já com “mais de 30 anos”. Para o subintendente da PSP António Almeida, também presente na visita, “é importante que se faça uma reestruturação” do serviço policial tirsense. “Santo Tirso, por estar integrado na Divisão de Vila do Conde e por estar a 40 quilómetros da sede, funcionará sempre como uma esquadra destacada e, logo, tem de ter meios e valências necessárias para o que surgir porque, no limite, pedirá reforço, mas este terá sempre 15/30 minutos para chegar”, realçou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão