PUB
CIN - Branco Perfeito

Santo Tirso aposta em projeto-piloto para a inclusão de ex-reclusos

Santo Tirso aposta em projeto-piloto para a inclusão de ex-reclusos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Município de Santo Tirso quer liderar um projeto-piloto relacionado com a inclusão social de ex-reclusos, revelou o presidente da câmara, Joaquim Couto.

A ideia foi apresentada à secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, e o objetivo de Santo Tirso é que este possa “liderar as instituições que intervêm no processo de reintegração dos reclusos”.
“Muitas vezes, os ex-reclusos até conseguem trabalho, mas tarda o acesso à habitação. Ou, em alternativa, estão asseguradas estas duas valências, mas falha a reintegração social e familiar. Bastaria que o Ministério da Justiça nomeasse uma entidade tutora, que na nossa opinião pode ser a câmara, com a missão de articular os diversos organismos para que nenhum dos processos de reintegração falhe”, descreveu Joaquim Couto.
O autarca tem agora expectativa de que Helena Mesquita Ribeiro dê seguimento em sede de Ministério da Justiça a esta ideia de Santo Tirso e, ainda a propósito da visita da governante ao concelho, Couto disse ter ficado “consensualizado que não irá haver alterações no mapa judiciário”.
“As valências estão fixadas, não se prevendo alteração das valências judiciais de que o concelho atualmente dispõe”, assegurou Joaquim Couto, vincando ter tido “um papel fundamental” na decisão de instalar uma secção de Comércio, abrangendo os concelhos de Santo Tirso, Gondomar, Valongo, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Trofa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil