Santander Escolhas 1

Santo Tirso acolhe “Mercado Nazareno”

Santo Tirso acolhe “Mercado Nazareno”

De 12 a 15 de abril, Santo Tirso volta a celebrar a Páscoa com o Mercado Nazareno, através da recriação histórica dos últimos instantes da vida de Cristo. O programa contempla ainda costumes e tradições da aldeia, artesanato, acampamentos – romano e de gladiadores – e animação permanente.

Durante quatro dias, o Parque D. Maria II, em Santo Tirso, transforma-se numa verdadeira aldeia histórica para receber o Mercado Nazareno.

O certame abre portas às 18 horas de sexta-feira, 12 de abril. Nesse dia haverá uma prova de “Pão Ázimo” e será recriado o primeiro momento desta viagem pelos últimos dias de Cristo, designada como “O Batismo de Jesus”.

“A Multiplicação dos Pães e dos Peixes”, “A Última Ceia”, “A Chegada a Jerusalém” e a “Via Sacra” são algumas das representações que os visitantes poderão contemplar antes de chegarem ao episódio mais dramático da vida de Jesus, a Crucificação.

Para além das recriações bíblicas, os visitantes podem acompanhar a elaboração de vários ofícios antigos como é o caso da moagem de trigo, da talha ou da curtimenta da pele, bem como assistir a algumas vivências da época, que serão recriadas pontualmente.

O Mercado Nazareno tem ainda uma zona de gastronomia onde vai ser possível experimentar diversas iguarias da região, bancas de venda de artesanato e produtos tradicionais e, ainda, uma mostra de animais da quinta.

Da programação diária fazem também parte os espetáculos de aves de rapina, as passeatas em camelo, com horários estabelecidos entre as 11 horas e o meio-dia, as 15 e as 16 horas e as 17h30 e as 18h30, bem como os torneios de gladiadores, que decorrem num acampamento próprio para o efeito.

A entrada é gratuita.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem