Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Santo Tirso abre centro de rastreio à covid-19

Santo Tirso abre centro de rastreio à covid-19

O município de Santo Tirso tem, desde sábado, em funcionamento o Centro de Rastreio à Covid-19. Um espaço que resulta de uma parceria entre a Câmara e o Laboratório Germano de Sousa e que tem capacidade para a realização de 200 testes por dia, assegura a autarquia.

Instalado na Escola S. Rosendo, o centro labora de segunda-feira a domingo, entre as 9h00 e as 17h00, e “permite a realização do teste em regime «drive thru»”, ou seja, sem que os utentes tenham de sair da viatura para fazer a colheita, e está também “preparado para receber utentes a pé, por circuitos separados e recolha autónoma”.

Para realizar o teste, os utentes necessitam de uma “requisição médica”, que pode ser emitida pelo “Serviço Nacional de Saúde (SNS)” ou por uma “instituição de saúde privada”, sendo que, no caso desta última, “o teste tem custos para o utente”.

A marcação dos testes é obrigatória e pode ser feita através do número 936 559 964 ou do e-mail [email protected]

Com este centro a Câmara Municipal pretende “dar resposta à fase de mitigação da pandemia em Portugal e aliviar a pressão sobre os hospitais do SNS”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem