PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Santander Totta e Fundação da Juventude apoiam Startups no recrutamento de jovens estagiários

Santander Totta e Fundação da Juventude apoiam Startups no recrutamento de jovens estagiários
As candidaturas para o programa StartUP Santander Jovem, lançado em parceria com a Fundação da Juventude, estão abertas e só encerram quando as vagas estiverem esgotadas. No distrito do Porto são oito as vagas que aguardam candidatos com formação nas áreas de Engenharia Informática, Comunicação, Marketing, Design Digital, Engenharia Industrial e Redes Sociais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Refira-se que os  estágios destinam-se a jovens com idade máxima de 28 anos, diplomados (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) há menos de dois anos. Com a duração de três meses, “as oportunidades abrangem as mais variadas áreas de formação que vão desde Informática, Programação e TIC até Agronomia, Biologia ou Produção Alimentar e Nutrição”, pode ler-se em nota enviada às redações.
De acordo  com Francisco Maria Balsemão, presidente do Conselho da Administração da Fundação da Juventude, “o programa faz parte de um dos vetores estratégicos da Fundação da Juventude – o Emprego e o Empreendedorismo – através do qual se procura proporcionar aos jovens a oportunidade de complementarem a sua formação académica, promover o acesso ao 1º emprego dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que confere às Startups a oportunidade de formarem estagiários com formação superior e com capacidade para responderem aos desafios colocados pela empresa”.
Os estágios StartUP Santander Jovem têm a duração de três meses, e para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela Startup, que deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação.
As Startups agora apuradas para as candidaturas dos estagiários são provenientes dos mais diversos distritos do país, do Porto à Madeira, passando por Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Santarém. Desenvolvem atividade em setores tão diversos como Cultura e Artesanato, Enfermagem Veterinária, Marketing,  Tecnologias de Informação, entre muitos outros.
“Ainda que o programa seja aberto a todas as Startups, foi dada preferência àquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoia este programa”, lê-se na nota.
As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma http://www.fjuventude.pt/startupjovem/.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer