
A Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Fundação Vodafone apresentam, no dia 4 de maio, o Projeto Saúde Agora, que ambiciona promover a vida saudável e potenciar um envelhecimento mais autónomo e seguro.
Com o mote de oferecer aos pacientes os melhores serviços médicos suportados pelos métodos de inteligência artificial mais avançados, este projeto, “que consiste no desenvolvimento de uma plataforma de ihealth recorrendo à tecnologia IoT, vai dotar as casas dos pacientes de inteligência com capacidade para recolher dados, interpretar padrões, alertar e comunicar”, revela nota enviada às redações.
Refira-se que através deste projeto, nesta fase piloto, será desenvolvido um sistema de monitorização e avaliação de padrões para criação de alarmísticas a serem consultadas por profissionais de saúde que poderão cruzar esta informação com os registos clínicos dos pacientes e agir em conformidade.
No evento, onde será promovido um debate sobre a saúde, estarão presentes, entre outras personalidades, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, e o presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.