PUB
Pingo Doce Natal2

Salão Imobiliário do Porto regressa à Exponor

Salão Imobiliário do Porto regressa à Exponor

A segunda edição do Salão Imobiliário do Porto (SIP) começa já esta quinta-feira, dia 6, na Exponor, em Matosinhos, com 130 empresas expositoras e a intenção de “fixar o tema do imobiliário na agenda nacional”. A entrada é gratuita.

O salão, que é uma coorganização da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), ultrapassa já a primeira edição em número de expositores, pretendendo assumir-se como “o maior evento imobiliário na região Norte”, afirmou à Lusa Luís Lima, presidente da APEMIP.

“Esta será uma ótima oportunidade para promover negócios e para facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estarão presentes as empresas mais representativas do setor”, acrescentou o responsável, citado pelo Notícias ao Minuto.

O salão tem como público-alvo potenciais investidores nacionais e estrangeiros, profissionais do setor imobiliário, convidados internacionais e o público geral, esperando receber cerca de 30 mil visitantes. Além de empresas de mediação imobiliária, participam também no evento empresas do setor financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas.

A abertura oficial está marcada para as 15h30 desta quinta-feira e será feita pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, com o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro e com a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Segue-se, pelas 16h30, a conferência “Habitação e Modernização: Estratégias e Ferramentas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A “Habitação: Perspetiva das Autarquias” será depois debatida pela presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e por representantes da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Gaia. A perspetiva do Estado será dada a conhecer pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, seguindo-se Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, que falará sobre “Modernização: Estratégias e Ferramentas”.

O encerramento desta conferência estará a cargo de Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

A internacionalização estará também no centro deste salão, que vai contar com a presença de Walid Moussa, presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), João Teodoro da Silva, presidente dos Corretores do Brasil (COFECI), Alain Duffoux, presidente das Imobiliárias Francesas e os representantes das mais importantes associações representativas dos setores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa.

Destaque ainda para a Região Autónoma da Madeira, região convidada deste certame.

Paralelamente ao Salão, decorrerá também o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, levando a cabo a sua assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.

Até domingo, 9 de junho, haverá workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros do SIP 2019, que contará ainda com um espaço destinado ao networking.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer