
Ao todo vão ser 34 marcas automóveis, ou ligadas à mobilidade, que se vão dar a conhecer ao público no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que vai decorrer na Alfândega do Porto nos próximos dias 26, 27 e 28 de outubro.
Dezassete marcas automóveis disseram “sim” ao desfio que a Zest – Marketing e Eventos lhes lançou, na participação na segunda edição do Salão da Mobilidade Sustentável.
Neste lote destacam-se algumas novidades, como é o caso do Hyundai Nexo, “um automóvel movido a hidrogénio e que é uma estreia absoluta entre nós, ou da Fisker, um construtor originário dos Estados Unidos, que apenas produz veículo híbridos”, revela nota enviada às redações.
O setor das duas rodas vai estar igualmente em destaque com a presença de três marcas e as restantes estão ligadas ao setor da mobilidade, seja como distribuidores de energia, ou seja como produtores de equipamentos, por exemplo.
Uma das novidades do próximo certame será a pista de aceleração, onde os visitantes poderão sentir a rapidez de arranque dos veículos elétricos, nomeadamente dos Smart.
Recorde-se que em 2017 o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico registou a visita de mais de 12.200 pessoas, sendo que mais de meio milhar teve a oportunidade de experimentar um veículo híbrido ou elétrico. Na próxima edição, as experiências ao volante vão voltar a repetir-se.
O espaço “Sales Pitch Corner” é outra das novidades, pensado para ações comerciais, em que as marcas dão a conhecer ao público o respetivo produto. Juntam-se ainda os prémios “A Escolha do Público, os melhores de 2018” em que os visitantes vão ser instados a votar no melhor híbrido, no melhor “plug-in” e no melhor elétrico, dos que vão estar presentes no Salão.