
Gerido pela empresa municipal Feira Viva – promotora dos referidos projetos lúdicos e culturais -, o site Saint Mary Store (“Loja Santa Maria” – www.saintmarystore.com/pt), reúne “merchandising” diverso num mesmo ponto de venda na internet – disponível durante todo o ano e com entrega postal em qualquer ponto da Europa ou levantamento presencial na Loja Interativa de Turismo da cidade.
“Já tínhamos este tipo de produto disponível em lojas físicas na Feira, mas o conceito agora é garantir que, em períodos fora da data dos eventos, tanto as pessoas que se deslocam à cidade como as que não podem vir cá passam a ter acesso facilitado a um bocadinho de Santa Maria da Feira”, disse à agência Lusa o diretor-geral da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais.
A oferta da loja inclui mais de 200 produtos, todos eles “relacionados não só com os nossos grandes eventos, mas também com a identidade do município em geral”, realça o responsável.
Na loja poderá encontrar artigos como vestuário quotidiano e trajes medievais, bolsas, joalharia e acessórios, louças, material de escrita, brinquedos, velas e sabonetes, artigos de decoração, heráldica, artesanato e livros – tudo com autoria por entidades públicas e privadas do território.
Produtos alimentares como a fogaça também deverão ser comercializados na Saint Mary Store, mas o procedimento “ainda está a ser devidamente estudado”, para garantia de que eventuais compras possam ser entregues em qualquer ponto da Europa a tempo de o produto ser consumido fresco e em segurança.
Para Paulo Sérgio Pais, a nova loja é assim “uma consequência natural da aposta que se fez nos últimos dois anos na qualificação dos produtos vendidos durante os eventos da Feira” e na sua diferenciação em termos de design.
“No caso dos produtos associados à Viagem Medieval e a Perlim, por exemplo, de um ano para o outro conseguimos praticamente duplicar as vendas”, destaca o diretor da Feira Viva.
Ainda não há expectativas definidas quanto ao volume de negócios a obter nos primeiros 12 meses de atividade da nova loja virtual. “Vai ser um ano de teste”, disse o responsável admitindo a possibilidade de o respetivo serviço de entregas ser, entretanto, alargado a todo o mundo.
Esta quarta-feira é apresentada a loja física Saint Mary Store, na Casa do Moinho, que estará em funcionamento até ao final da edição de 2017 da Viagem Medieval.