Os ‘kits’ vão integrar bens alimentares de primeira necessidade e outros produtos necessários para uma ceia tradicional de Natal.
“A Câmara Municipal de S. João da Madeira e as instituições que integram a Rede Social concelhia apoiam as famílias carenciadas ao longo de todo o ano, mas nesta quadra justifica-se uma atenção especial para que quem mais precisa possa viver o Natal de acordo com a tradição e em convívio com os seus familiares e amigos”, declarou o presidente da autarquia, Ricardo Oliveira Figueiredo.
À Lusa, o autarca disse ainda que “esta medida reflete o espírito solidário dos sanjoanenses, que procuram contribuir para que o Natal seja efetivamente para todos e cuja generosidade está patente noutras iniciativas que decorrem pela cidade neste período, recolhendo brinquedos e alimentos para que as crianças e famílias de menores recursos possam ter um Natal mais feliz”.
A composição dos 500 cabazes caberá ao grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira e terá em conta a dimensão de cada família.
A distribuição desses ‘kits’ será depois realizada pelos técnicos locais do Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Comunitário da Associação Ecos Urbanos, da Cruz Vermelha e do Centro Paroquial.