PUB
Amanhecer - sacão

S. João da Madeira vai dar 25 mil euros para cabazes de Natal para famílias carenciadas

S. João da Madeira vai dar 25 mil euros para cabazes de Natal para famílias carenciadas
A Câmara Municipal de S. João da Madeira revelou, esta quarta-feira, que vai apoiar com 25 mil euros a constituição dos 500 cabazes de Natal que a rede social do concelho pretende distribuir por famílias carenciadas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os ‘kits’ vão integrar bens alimentares de primeira necessidade e outros produtos necessários para uma ceia tradicional de Natal.
“A Câmara Municipal de S. João da Madeira e as instituições que integram a Rede Social concelhia apoiam as famílias carenciadas ao longo de todo o ano, mas nesta quadra justifica-se uma atenção especial para que quem mais precisa possa viver o Natal de acordo com a tradição e em convívio com os seus familiares e amigos”, declarou o presidente da autarquia, Ricardo Oliveira Figueiredo.
À Lusa, o autarca disse ainda que “esta medida reflete o espírito solidário dos sanjoanenses, que procuram contribuir para que o Natal seja efetivamente para todos e cuja generosidade está patente noutras iniciativas que decorrem pela cidade neste período, recolhendo brinquedos e alimentos para que as crianças e famílias de menores recursos possam ter um Natal mais feliz”.
A composição dos 500 cabazes caberá ao grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira e terá em conta a dimensão de cada família.
A distribuição desses ‘kits’ será depois realizada pelos técnicos locais do Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Comunitário da Associação Ecos Urbanos, da Cruz Vermelha e do Centro Paroquial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão