A organização espera receber 1600 espetadores e definiu um cartaz que, além do ator do programa televisivo “Os donos disto tudo”, inclui os comediantes Fernando Rocha, Paulo Baldaia, Joel Ricardo Santos, Hugo Sousa, Rui Xará, a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, e ainda Pedro Neves e Jaimão, anfitriões do festival.
A festa após os concertos, por sua vez, caberá ao radialista Fernando Alvim e a Martim Azevedo, sob o tema “Bem-vindo aos entas: 70’s, 80’s, 90’s”.
Já em meio escolar, o festival será antecipado esta sexta-feira à tarde pela performance de ventriloquismo “Sidónio vai à Escola”, que, segundo a organização, estará a cargo do artista José Seabra e irá percorrer diferentes estabelecimentos de ensino básico do concelho.
“Este ano o festival de humor estreia-se na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, para duas noites de pura diversão”, anunciam os organizadores do evento. “Surge também com outra novidade, que é a criação de um vinho dedicado ao festival e que partilha do mesmo nome – Gargalhão”, acrescentam.
Produzido com recurso a castas do Alentejo, o vinho em causa será servido em vários estabelecimentos de restauração de S. João da Madeira e, segundo Pedro Neves, fundador do festival, funcionará como “um elixir do próprio Gargalhão”.
Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, ou nos locais de venda antecipada habituais, custando 10 euros para apenas um dia de festival e 15 para os dois.
Em qualquer dos casos, o ingresso dará acesso também ao Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory.
Terça-feira 15 Novembro, 2016
S. João da Madeira recebe Festival Gargalhão
A segunda edição do Festival Gargalhão acontece esta sexta-feira e sábado em S. João da Madeira e vai apresentar o humorista Eduardo Madeira, levar ventriloquismo às escolas do concelho e lançar um vinho com o nome do evento.