
A companhia aérea Ryanair vai investir cerca 100 milhões de euros para criar 12 novas rotas em Portugal para o verão de 2019. Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe, Sevilha e Veneza Treviso são os novos destinos a partir do Porto.
Segundo o presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, o “investimento no próximo ano nas 12 novas rotas, três desde a Portela […], seis desde o Porto e três desde Faro”, “é de 100 milhões de euros”.
Ao todo, serão 129 as rotas operadas pela Ryanair nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, visando transportar quase 11 milhões de passageiros por ano.
As 12 novas rotas dizem respeito a Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso.
No Porto, a companhia aérea low cost irlandesa vai lançar seis novas rotas, incluindo dois voos por semana para Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe, Sevilha e Veneza Treviso. A Ryanair vai ainda reforçar as rotas de Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha com mais frequências.
À partida de Lisboa, a companhia apresenta como novidade voos para Bordéus, cinco vezes por semana, aos quais se juntam ainda duas ligações semanais para Clermont e outras duas para Edimburgo. Além das novas rotas, Lisboa vai ter também reforço nas ligações para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester.
A low cost irlandesa anunciou ainda três novas rotas a partir de Faro, com destino a Berlim, duas vezes por semana; Milão-Bergamo, também com duas ligações por semana; e Londres Southend, com cinco ligações por semana. A Ryanair reforça também os voos para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester.
Já em Ponta Delgada, a Ryanair vai contar com cinco rotas, operando dois voos por dia para Lisboa, aos quais se juntam um voo por semana para Frankfurt Hahn, Londres Stansted e Manchester, enquanto o Porto vai ter seis ligações por semana.
Na Terceira, a Ryanair vai ainda contar com duas rotas, operando voos quatro vezes por semana para Lisboa e duas vezes para o Porto.