O diretor comercial da Ryanair, David O´Brien afirmou que a rota PontaDelgada/Lisboa terá dois voos diários, a rota com o Porto um voo diário e com Londres (aeroporto de Stansted) ficará com uma ligação por semana.
O responsável adiantou ainda que até 08 de dezembro serão comercializados bilhetes promocionais, com valores de ida de 29,99 euros entre Ponta Delgada, Lisboa e Porto e 49,99 euros Ponta Delgada/Londres, sendo que as viagens terão de ocorrer entre abril, maio e junho.
A quarta base da companhia irlandesa em Portugal irá ficar instalada em Ponta Delgada, estimando que esta possa gerar um tráfego de 350 mil passageiros por ano e 350 empregos.
“A Ryanair congratula-se pela decisão do Governo em abrir o mercado açoriano à competição, o que irá beneficiar os residentes, turistas e consumidores. As nossas 3 novas rotas para os Açores com voos diários e bons horários são ideais para clientes em negócios, residentes nas ilhas e famílias que planeiam as suas férias de verão de 2015 a baixo custo”, afirmou David O´Brien, acrescentando ainda que a empresa está a estudar a abertura de rotas também para a ilha Terceira.