A França e a Dinamarca, no Grupo C, e a Croácia, que defronta a Argentina, no D, podem garantir esta quinta-feira um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, juntando-se a Rússia e Uruguai.
A França, que ganhou à Austrália por 2-1, defronta o Peru. Já a Dinamarca, que registou uma vitória sobre o Peru por 1-0, mede forças com o conjunto da Austrália. Vencendo de novo, estão na fase a eliminar.
Por seu lado, os croatas também entraram com um triunfo, por 2-0, perante a Nigéria, pelo que podem igualmente garantir antecipadamente a qualificação, num embate marcado para as 21h (19h em Lisboa), em Nijni Novgorod.
A Croácia terá pela frente, em termos teóricos, a missão mais complicada, frente a uma Argentina algo ‘traumatizada’, apesar de não ter perdido o seu compromisso com a Islândia (1-1).
Ao empatarem, os argentinos ficaram numa situação delicada, tendo já um segundo jogo decisivo, pois, perdendo, ficarão dependentes de outros, num Grupo B cuja segunda ronda só fecha na sexta-feira, com o Nigéria-Islândia.
Quanto ao Grupo C, a segunda jornada começa e acaba hoje, com a Dinamarca a defrontar a Austrália em Samara, pelas 16h locais (13h em Lisboa), e a França e o Peru a medirem forças em Ecaterimburgo, às 20h locais (16h em Lisboa).
Uruguai e Rússia, com duas vitórias em outros tantos jogos no Grupo A, são as equipas que já garantiram o apuramento para a fase seguinte do Mundial2018. Se Portugal passar, defrontará uma delas nos ‘oitavos’.
21 de junho
13.00: Dinamarca-Austrália, RTP1
16.00: França-Peru, SIC
19.00: Argentina-Croácia, Sport TV